sejaindependenteoumorra.blogspot.com

23 de outubro de 2011

Rosana Bronk's - Jogar Pra Ganhar (2007)

O grupo Rosana Bronks foi fundado em 2002 com a mesma formação que mantém hoje: Du Bronk's no vocal, Negreta, Maspingson e Zuruca no apoio e Kula como DJ. O nome é em homenagem ao bairro Jardim Rosana de São Paulo, no qual os integrantes buscam inspirações para as suas músicas. Segundo declarado por Negreta, integrante do grupo, "ele é feito na pegada do funk".

O grupo foi rapidamente apadrinhado pelos Racionais MC's e desde então começou a abrir shows do mesmo. Teve a participação especial na música 1 Por Amor, 2 Por Dinheiro, do álbum Nada como um Dia após o Outro Dia, em Num rolê cum Rosana Bronks de Trilha Sonora do Gueto e em canções da banda Black Rio. Também apareceu como convidado na gravação de DVDS de Leci Brandão e Netinho de Paula.

Assinou contrato com a gravadora ''Cosa Nostra Fonográfica'' a mesma dos Racionais, e lançou em 2007 seu primeiro e único trabalho, Jogar pra Ganhar, com canções que remetem ao funk da década de 1970. Ele contém participações de DJ Cia, DJ Amaru e Dom Pixote (U-Time) no geral, e do cantor Silvera no refrão de "Mudanças". Foi indicado para o Video Music Brasil 2008 como "Aposta MTV", mas acabou perdendo. Atualmente o grupo faz shows com Racionais e fazem parte da programação de rádios comunitárias e da 105 FM.               
MySpace
Faixas:
01. Oh Prê
02. 3 Preto Na Marginal
03. Guerreiro Do Futuro
04. Mudanças
05. Tempos Que Perdi
06. Muralha Sul
07. A Vida Ensina
08. Nu Rolê Com Rosana Bronks
09. Faça De Hoje Um Novo Começo
10. Quebradas Emoções

Rosana Bronk's - Mudanças

Nenhum comentário: